Contactos

Faixa publicitária

 

GABIÃO

 

descrição


São estruturas armadas, flexíveis, drenantes, de grande durabilidade e resistência, com um formato de caixa prismática rectangular, em rede de malha hexagonal, constituída por arame galvanizado reforçado.


Os gabiões são subdivididos em células por diafragmas cuja função é reforçar a estrutura. Toda a malha, com excepção dos diafragmas, é reforçada em suas extremidades por arames de diâmetro maior que o da malha para fortalecer os gabiões e facilitar sua montagem e instalação.


São preenchidos com pedra não friável (p. ex. pedra de pedreira / ou seixo) ou outro material adequado que esteja disponível.


 

aplicações


 

Uma das principais aplicações dos gabiões é na construção de estruturas de contenção de solos, nomeadamente em muros de suporte e contenção. Desempenham a sua função técnica de suporte por gravidade e dimensionam-se de acordo com essas condicionantes.


 

vantagens


 

- Efeito protector imediato

- Capacidade drenante

- Reduzida manutenção

- Elevada durabilidade

- Económico

- Permeabilidade

 

 

downloads


Folheto Soluções Técnicas - Gabião

 

Voltar índice secção

 

 

Obra em destaque

Engenharia Natural - clique para ver mais
Obra de Engenharia Natural executada no âmbito da Auto-estrada Concessão Douro Litoral – A41, para o consórcio Teixeira Duarte S.A./Recolte S.A. Veja como!